Normas para submissão de coordenação de propostas de simpósios temáticos

Submissão de propostas para coordenar simpósio: 15/05/2018 a 05/07/2018 – ENCERRADO!

Normas para submissão de Simpósio

Coordenador de Simpósio Temático

  1. Podem propor simpósios professores de IES(doutores) e/ou pesquisadores(pós-doutorandos).
  2. Para propor simpósios, os candidatos a coordenadores deverão fazer a sua inscrição no site e enviar pelo sistema de submissão, título da proposta temática do simpósio, um resumo de 200 a 300 palavras, mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave e um minicurrículo (70 palavras no máximo) de cada coordenador.
  3. Cada simpósio pode ter no máximo três coordenadores.
  4. Cabe ao(s) coordenador(es) de simpósio:
    1. avaliar no prazo de dez dias corridos, contados da data de submissão dos trabalhos. (obs.: A importância do cumprimento desse prazo se dá pela necessidade dos participantes terem tempo hábil para pedirem apoio financeiro aos órgãos de fomento ou às suas instituições).
    2. emitir parecer de avaliação APROVADO, APROVADO COM CORREÇÕES ou REPROVADO aos trabalhos submetidos (exclusivamente via sistema). No caso de trabalhos aprovados com correções, o coordenador deverá emitirá um parecer com apontamentos, a fim de que o participante proceda às correções necessárias no prazo máximo de 5 dias corridos do envio do parecer. No caso de trabalhos reprovados, o coordenador deverá acrescentar um pequeno parecer, de, no máximo, 10 linhas.
    3. reavaliar os resumos considerados APROVADOS COM CORREÇÕES. Caso as correções tenham sido contempladas, emitir parecer de APROVADO; caso as correções não tenham sido realizadas, emitir parecer de REPROVADO.
  5.  A comissão organizadora do SIMELP é responsável por encaminhar o resultado da avaliação aos proponentes de trabalhos.
  6. A fim de fomentar as discussões, os simpósios com poucos participantes poderão ser alocados junto com outros de temáticas afins.

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Realização

Secretaria Executiva