O projeto visa a conscientização da importância da sexualidade, trabalhar a sexualidade na atualidade, a importância da sexualidade em suas estâncias a global.
A escola é um ambiente ideal para o desenvolvimento de ações que, possibilitem a melhora das condições de vida das crianças e adolescentes. Além de ser um ambiente propicio para a ensinamentos com cuidados necessários para prevenção de IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis) e HIV, e auto conhecimento como forma de proteção, também é responsável pela reprodução de valores e ideais que podem colaborar para o enfrentamento das desigualdades existentes na sociedade e, para a produção de novas possibilidades que concorram para uma sociedade mais justa e plural.
Em um país como o Brasil, onde os índices de infecção sexualmente transmissíveis (ITSs), infecção pelo vírus HIV estão aumentando, além dos casos de gravidez não desejada das adolescentes, toxicodependência, alcoolismo, entre outros, a educação para a sexualidade é urgente.
Organizar nas escolas um espaço de reflexão e questionamentos sobre assuntos relacionamentos a sexualidade no geral possibilitando assim condições as quais as crianças possam identificar possíveis assédio sexual as quais muitas vezes são expostas e ou inseridas porém não sabem que estão sendo abusadas por falta de conhecimento básico.
Conhecimento este que ao ter acesso existe possíveis chances de reduções de abusos sexuais, pois ele irá alertar a criança a não permitir determinado atos que possam resultar a abusos.