VII SIMELP | 2019 | SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Local do Evento

Porto de Galinhas

A história de Porto de Galinhas não se dá pelas galinhas coloridas que vemos hoje na Vila. Em 1850, era proibido o comércio de escravos no Brasil, de forma a burlar a lei, os navios atracavam na praia com os porões cheios de escravos cobertos com engradados de galinhas D’Angola. A senha secreta da tripulação para os traficantes era “tem galinha nova no porto”, que significava que uma nova remessa de escravos havia chegado. E daí surgiu o nome Porto de Galinhas.

Onde fica o paraíso? Ele está a 40 minutos de Recife e chama-se Porto de Galinhas, uma antiga vila de pescadores repleta de lendas que se confundem com a história do Brasil Colonial. Localizada no litoral sul, a belíssima praia de águas cristalinas é acessada pela Rota do Atlântico, rodovia reformada e mais segura. Repleta de maravilhas naturais e berço de um rico ecossistema marinho, fauna e flora exibem-se entre coqueirais e a densa vegetação do mangue. O cenário é inspiração para a gastronomia requintada dos restaurantes e para o melhor serviço hoteleiro oferecido pelos luxuosos resorts.

O sol e o céu azulado revelam praias magníficas de águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Esse é o cenário de quem visita este destino mágico. O local é um verdadeiro aquário que revela sua beleza por meio da rica biodiversidade marinha, especialmente na região da Costa dos Corais, que preserva uma extensão de recifes de corais e de arenito.



Realização

Secretaria Executiva