Modalidades e normas de submissão de resumos para comunicação oral ou pôster



Submissão de comunicação oral ou pôster


IMPORTANTE: Antes de fazer a submissão dos trabalhos (pôster ou comunicação em simpósio):

1) Consulte as áreas temáticas no menu SIMPÓSIOS > ÁREAS TEMÁTICAS
2) TODOS OS AUTORES deverão realizar seu cadastro na aba INSCRIÇÃO, gerando para si um login e uma senha de acesso, mesmo os coordenadores de simpósios deverão fazer esse procedimento para gerar um novo cadastro e poder submeter comunicação oral ou pôster;
3) Certifique-se de que todos os autores e coautores estão inscritos no evento.
3.1) ATENÇÃO! Se você for inserir um coautor certifique-se de que: ele fez a inscrição no evento e se escolheu a forma de pagamento na área reservada dele. Enfatizamos que a inscrição de quaisquer participantes só está completa se fizer a escolha de uma forma de pagamento. 4) Após realizada a inscrição, faça a submissão na aba TRABALHOS clicando no botão FAÇA SUA SUBMISSÃO. Coloque seu login e sua senha.
5) Leia com atenção, antes de realizar o envio do trabalho, pois não será mais possível realizar alterações.

Atenção! Somente após todos os autores estarem cadastrados é que APENAS O AUTOR PRINCIPAL deverá fazer a submissão do trabalho



Normas para submissão de Comunicação Oral e Apresentação em Simpósio Temático

Uma vez encerrado o período para submissão de propostas de simpósios e divulgada a relação dos simpósios aprovados, serão abertas as inscrições de comunicações orais nos simpósios temáticos.

  1. A apresentação de comunicação oral em simpósio temático destina-se a professores de IES, pesquisadores, alunos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu).
  2. O participante deverá submeter resumo através do site do evento para apresentar comunicação oral em simpósio temático. Os resumos serão avaliados pelos coordenadores do simpósio que emitirá parecer de ACEITO, ACEITO COM CORREÇÕES ou RECUSADO. No caso de resumo ACEITO COM CORREÇÕES, o participante deverá proceder às correções necessárias no prazo máximo de 5 dias corridos após o recebimento do parecer. No caso de descumprimento do prazo, o resumo será considerado RECUSADO.
  3. Os resumos das comunicações que serão submetidas aos simpósios temáticos deverão conter de 200 a 300 palavras, com no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco palavras-chave. Esses resumos serão diretamente encaminhados aos proponentes dos simpósios temáticos escolhido pelo participante no ato da inscrição.
  4. No resumo submetido à avaliação, deverão constar objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica, metodologia e discussão dos resultados parciais ou finais.
  5. Caso o trabalho tenha um orientador, o nome dele deverá ser indicado no resumo.
  6. Todos os autores e coautores deverão proceder à inscrição no site e providenciar o pagamento de sua taxa de inscrição.
  7. Para que o trabalho seja apresentado e divulgado no caderno de resumos, todos os autores e coautores devem estar com as inscrições pagas.
  8. Os trabalhos submetidos, além do autor principal, podem ter até 03 coautores.

 

Valores de Inscrições

 

Categoria

Com apresentação de trabalho

Professores de IES e Pesquisadores (apresentação de comunicação em simpósio)
É possível submeter até 02 trabalhos, desde que sejam em modalidades diferentes.
(1 comunicação e 1 pôster)

Professores de IES e Pesquisadores (apresentação em pôster)
É possível submeter até 02 trabalhos na categoria pôster.

Alunos de pós-graduação (apresentação de comunicação em simpósio)
É possível submeter até 02 trabalhos, desde que sejam em modalidades diferentes.
(1 comunicação e 1 pôster)

Alunos de pós-graduação (apresentação em pôster)
É possível submeter até 02 trabalhos na categoria pôster.

Alunos de graduação e Professores de educação básica (apresentação em pôster)
É possível submeter até 02 trabalhos na categoria pôster.

 

Normas para submissão e apresentação de pôster

  1. A submissão de pôster destina-se a professores de IES, pesquisadores, alunos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), alunos de graduação e professores de educação básica.
  2. O pôster deve atender às medidas de: largura - 80 cm; altura - 120 cm.
  3. O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido durante a inscrição do evento.
  4. O resumo submetido à avaliação deve ter entre 200 e 300 palavras, contemplando objetivos do trabalho, indicação da fundamentação teórica, metodologia, discussão dos resultados parciais ou finais, com no mínimo três e no máximo 5 palavras-chave.
    1. No pôster de pesquisa científica, deverão constar de forma legível os objetivos do trabalho, a indicação da fundamentação teórica, a metodologia, a discussão dos resultados, as conclusões e as referências do trabalho apresentado.
    2. No pôster de relato de experiência (prática), deverão constar de forma legível os objetivos da experiência, indicação da fundamentação teórica, a metodologia, a discussão dos resultados da experiência (prática), as dificuldades (se houver), as conclusões e as referências do trabalho apresentado.
      1. O pôster relato de experiência é uma modalidade proposta pela sétima edição do SIMELP a fim de promover para o professor de educação básica um espaço de compartilhamento de suas experiências de sala de aula, podendo dialogar entre os pares ou entre os acadêmicos. Nessa modalidade é fundamental que seja explanada a relação entre teoria e prática, evidenciando os resultados que essa experiência trouxe no processo de ensino-aprendizagem, seja com a língua portuguesa, a literatura, a aquisição de linguagem (alfabetização / letramento), a tecnologia educacional voltada para a aprendizagem da linguagem e áreas afins.
  5. Caso o trabalho seja resultante de pesquisa de iniciação científica, mestrado ou doutorado, o nome do orientador, tanto no resumo submetido quanto na apresentação do pôster, deverá ser indicado.
  6. É obrigatória a presença do(s) autor(es) no dia e horário estabelecidos. O autor do pôster será responsável por afixar, retirar e guardar seu material.
  7. É vedada a apresentação do pôster: (i) por terceiros/não autores; (ii) de trabalhos que não obedeçam às normas gerais de tamanho e legibilidade indicadas nestas orientações.
  8. Todos os autores e coautores deverão proceder à inscrição no site e providenciar o pagamento de sua taxa de inscrição.






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